terça-feira, 6 de março de 2007

Só no Brasil, mesmo.

Minha filha tem aula até a semana que vem e depois entra em "recesso de primavera" -- duas semanas sem aula, provavelmente com o propósito de enlouquecer as mães e pais em casa. (Há algumas semanas, o feriado escolar do "Dia dos Presidentes" teve impacto direto lá na minha firma, pois literalmente dezenas de mães não foram trabalhar -- afinal, não tinham onde deixar os filhos em idade escolar.) Pois bem, retornando do recesso, na primeira semana (sim, logo na primeira semana!) não terá aula na sexta-feira -- feriado de primavera! Férias e feriado logo depois da volta às aulas? Só no Brasil, mesmo!

A minha esposa foi cuidar dos filhos de uma amiga que precisou levar o pai ao hospital. Por quê? Porque o pai (da amiga) precisou amputar os dedos dos pés. Aliás, quase metade de cada pé. Amputar? Mas não tem tratamento? Só no Brasil, mesmo!

Só não me estendo mais porque já é tarde e amanhã preciso acordar cedo, de preferência antes de a vizinha de baixo começar a fumar e empestear o ar. Ou eu saio e respiro ar puro cedo, ou saio tarde e enfrento aquela nicotina poluidora. Uma falta de respeito. Só no Brasil, mesmo!

Mas peraí! Que feriado é esse de "dia dos presidentes" e que recesso é esse no final do verão? Ah, pois é, a gente ouve uma coisa dessas e acha que é só no Brasil -- mas isso é aqui no Arizona, minha gente! É, pois é, e a medicina por aqui está nesse estágio de amputação. Pelo menos há vaga no hospital, vão dizer... Sim, no hospital particular. E nem queiram ver a conta do hospital... Quero ver como a vizinha de baixo vai fazer quando chegar a vez dela... Será que sobra algum depois de pagar sete dólares (sim, sete dólares! mais de quinze reais pelo câmbio de hoje) por um maço?

Francamente: uma das poucas coisas que vejo "só no Brasil, mesmo" é um incrível complexo de inferioridade -- tenho observado isso há três, quase quatro anos e agora que "inventei" esse espaço aqui voltarei ao assunto mais vezes.

2 comentários:

Caco disse...

Oi,

Passei aqui para prestigiar teu blogue e dizer duas coisas: a) você escreve muito bem e b) adorei o nome super original que você deu.

Abraço
MARCOS (caco)

Anônimo disse...

Pois é primo,

É natural do ser humano achar que a grama do vizinho é mais verde, mas ele esquece que se cuidar bem do seu jardim nele nascerá rosas. Somos capitão de nosso navio, falta apenas coragem para navegar. E coragem não é ausência de medo. Parabéns pelo Blog!

Abcs

Ricardo